Evento Social Clube, como se faz um cardápio e nhoque com pitada de SAUDADE

Primeiramente, e com certo atraso, gostaria de falar do evento que fizemos no domingo passado com o pessoal do Cerveja Social Clube. Foi um encontro onde pessoas queridíssimas puderam comparecer. Além de ter sido um trabalho muito bacana de ser feito.

mercado cerveja social clube

É delicioso quando clientes e parceiros tornam-se nossos amigos. Parece que estamos todos em casa, numa grande confraternização.

cerveja social club

Pra nós do Me Gusta é essa vibe que nos faz ir pra cozinha todos dias, tentar fazer algo melhor do que no dia anterior.

No atelier não existe cozinhar sem amor. E são nossos clientes que nos dão esta possibilidade de amor e de amar. Esse é o tempero da nossa comida! Acredito inclusive que o tempero da vida.

Assim, após um domingo tão gostoso, nossa segunda-feira saiu um pouco de órbita por conta dos probleminhas técnicos que já comunicamos por aqui.

Não sei vocês, mas apesar de me dizerem que faço as coisas de forma menos convencional que os demais, tenho muita dificuldade com mudanças. Isso quer dizer que quando alguma coisa sai da sua rota, parece que tudo sai um pouco do lugar. E ai realmente é possivel que eu faça as coisas de forma um pouco diferente.

Após o meu antigo bombeiro ser indelicado comigo ao telefone sobre o problema de gás, me revoltei e fui à rua procurar uma pessoa decente, que compatibilizasse um conserto digno com as boas normas de educação. Fui à luta, mas ainda muito inspirada pelo AMOR de domingo. Assim fui feliz no encontro do gasista, mas como ele estava ocupado, agendamos para o dia seguinte, e acabei fazendo as organizações do atelier de forma totalmente não convencional. rs!

O cardápio da semana, que costuma ser feito na mesa em frente de uma linda árvore inspiradora, foi feito no banco HSBC, enquanto esperava para resolver um problema. Primeiro, fui usar a internet que o banco disponibiliza e claro, ela não funcionava lá muito bem. Mas consegui fazer umas pesquisas. Às vezes as inspirações para o cardápio podem ser apenas um nome, um título, uma foto. E foi assim que se deu.

Na procura de pratos veganos, encontrei uma receita que encantou o meu coração: “Nhoque de batata roxa ao molho de ervas e uma pitada de saudade”, da chef Michelle Maia. Imediatamente quis esta receita. Vou colocar aqui um trecho sobre o que ela fala sobre saudade:
“A saudade é estranha. Digo isso porque não basta a falta de convivência. A distância ou total ausência da pessoa querida, podem aumentá-la sem que o tempo interfira. (…) A saudade é estranha.”

E assim se deu o Nhoque de hoje, que já terá virado de ontem quando vocês lerem. Foi um nhoque dedicado à saudade. Um nhoque de batata inglesa, porque aqui no Brasil é quase impossível conseguir batata roxa, com um toque de beterraba, porque a cor da saudade é cor de rosa, vermelha ou roxa, dependendo da intensidade e da serenidade. Então, a sua cor não podia faltar. A receita em si foi feita de forma totalmente diferente da receita da Michelle, que já tinha feito muito por nós com esta inspiração linda. Foi feito aos moldes do Me Gusta, também vegana, e com cheio de amor e saudade boa.

nhoque1 nhoque2 nhoque3

Pra quem quiser conhecer melhor a Michelle Maia o blog dela é este aqui:
http://michelevege.blogspot.com.br/2011/05/nhoque-de-batata-roxa-ao-molho-de-ervas.html

Foi o primeiro cardápio da semana que fiz num banco, mas posso dizer que estava tão inspirada por pessoas queridas que tenho encontrado utimamente, que foi tão sereno e maravilhoso como fazer embaixo da árvore de casa!

Aqui o meu muito obrigado para estas pessoas que sabem exatamente quem são!
S2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s